Notícia

September 29, 2021

EDITAR Mahjong: The New Face of Mahjong Set

Marta Silva
WriterMarta SilvaWriter

Edit Mahjong é um produto inovador que visa abordar questões relacionadas às mudanças climáticas por meio dos jogos e da indústria da moda. O conjunto foi feito através do trabalho conjunto da EDITECTURE e EDIT THE BRAND. Ao fazer o novo conjunto de Mahjong, a equipe usou sobras e outros materiais biodegradáveis. Após a conclusão, o conjunto continha 28% de resíduos de tecido. Em outras palavras, 30 Kg de resíduos de tecido encontraram um novo uso quando surgiram com o EDIT Mahjong. A obra de arte concluída tinha um espaço em uma das instalações de arte de Hong Kong com o título “An Ode to Mahjong”.

EDITAR Mahjong: The New Face of Mahjong Set

Um novo uso para o lixo da moda

De acordo com pesquisas, a indústria global da moda produz mais de 92 milhões de toneladas de resíduos anualmente. A EDITECTURE diz que só Hong Kong coleta mais de 110.000 resíduos de tecido a cada ano. Além disso, há mais efeitos no meio ambiente causados pelo alto consumo de água e pelas emissões de CO2 das fábricas de roupas. Nesse sentido, o estúdio de design, em conjunto com a EDIT THE BRAND, propôs uma forma alternativa de utilização dos cortes do tecido.

The Making of Edit Mahjong

Ao fazer o Edit Mahjong, os designers reuniram tecidos rejeitados por diferentes razões, como o corte do padrão e o não cumprimento dos padrões de qualidade. Em seguida, o tecido foi classificado de acordo com a cor e a estética. No final, o tecido afetaria a aparência de diferentes peças de Mahjong.

A equipe então desfiou o tecido para permitir a mistura com materiais 100% biodegradáveis. Finalmente, a mistura foi moldada em peças únicas de Mahjong. No total, o projeto causou uma reciclagem de 30 kg de resíduos que, de outra forma, iriam parar em aterros sanitários.

Uma Ode ao Mahjong

O conjunto Edit Mahjong foi apenas uma parte do projeto DIY feito pela EDITECTURE e EDIT THE BRAND. O projeto completo contemplou outros itens usados no Mahjong, como uma mesa e cadeiras onde os jogadores se encontram para jogar.

A instalação “An Ode to Mahjong” foi exibida em Hong Kong. Parte da razão para isso foi homenagear o antigo jogo. A obra de arte única significa o aspecto social do Mahjong. Na China antiga, a cultura de se reunir para jogar e ter uma conversa amigável foi transmitida de uma geração para a outra.

A obra também busca reconhecer artesãos que dedicaram suas vidas para manter viva a cultura Mahjong. De acordo com a EDITECTURE, a tecnologia parece ter empurrado os escultores de azulejos de Mahjong tradicionais para a aposentadoria. Com o advento dos jogos digitais online, as comunidades modernas têm pouco uso para as peças físicas do Mahjong.

Veredito

O conjunto Edit Mahjong faz um excelente trabalho em manter o Mahjong cultura viva. Além disso, o uso de resíduos para fazer uma obra de arte tão notável é algo que você não vê todos os dias. Esperançosamente, este “An Ode to Mahjong” inspira outros artistas a se unirem e criarem mais projetos DIY para aumentar a consciência pública sobre questões como a mudança climática. Como você pode ver no projeto EDIT Mahjong, as ideias estão presentes em todas as áreas de nossas vidas.

About the author
Marta Silva
Marta Silva
About

Marta Silva combina a sua profunda compreensão do português com uma paixão inata por jogos. Como a especialista de referência em localizar conteúdo de casino online para o mercado português, ela entrelaça cultura, língua e a emoção do jogo de forma perfeita.

Send email
More posts by Marta Silva
undefined is not available in your country. Please try:
O fascínio atemporal do Mahjong: um jogo de estratégia, memória e intercâmbio cultural
2024-06-03