EDITAR Mahjong: The New Face of Mahjong Set

News

2021-09-29

Edit Mahjong é um produto inovador que visa abordar questões relacionadas às mudanças climáticas por meio dos jogos e da indústria da moda. O conjunto foi feito através do trabalho conjunto da EDITECTURE e EDIT THE BRAND. Ao fazer o novo conjunto de Mahjong, a equipe usou sobras e outros materiais biodegradáveis. Após a conclusão, o conjunto continha 28% de resíduos de tecido. Em outras palavras, 30 Kg de resíduos de tecido encontraram um novo uso quando surgiram com o EDIT Mahjong. A obra de arte concluída tinha um espaço em uma das instalações de arte de Hong Kong com o título “An Ode to Mahjong”.

EDITAR Mahjong: The New Face of Mahjong Set

Um novo uso para o lixo da moda

De acordo com pesquisas, a indústria global da moda produz mais de 92 milhões de toneladas de resíduos anualmente. A EDITECTURE diz que só Hong Kong coleta mais de 110.000 resíduos de tecido a cada ano. Além disso, há mais efeitos no meio ambiente causados pelo alto consumo de água e pelas emissões de CO2 das fábricas de roupas. Nesse sentido, o estúdio de design, em conjunto com a EDIT THE BRAND, propôs uma forma alternativa de utilização dos cortes do tecido.

The Making of Edit Mahjong

Ao fazer o Edit Mahjong, os designers reuniram tecidos rejeitados por diferentes razões, como o corte do padrão e o não cumprimento dos padrões de qualidade. Em seguida, o tecido foi classificado de acordo com a cor e a estética. No final, o tecido afetaria a aparência de diferentes peças de Mahjong.

A equipe então desfiou o tecido para permitir a mistura com materiais 100% biodegradáveis. Finalmente, a mistura foi moldada em peças únicas de Mahjong. No total, o projeto causou uma reciclagem de 30 kg de resíduos que, de outra forma, iriam parar em aterros sanitários.

Uma Ode ao Mahjong

O conjunto Edit Mahjong foi apenas uma parte do projeto DIY feito pela EDITECTURE e EDIT THE BRAND. O projeto completo contemplou outros itens usados no Mahjong, como uma mesa e cadeiras onde os jogadores se encontram para jogar.

A instalação “An Ode to Mahjong” foi exibida em Hong Kong. Parte da razão para isso foi homenagear o antigo jogo. A obra de arte única significa o aspecto social do Mahjong. Na China antiga, a cultura de se reunir para jogar e ter uma conversa amigável foi transmitida de uma geração para a outra.

A obra também busca reconhecer artesãos que dedicaram suas vidas para manter viva a cultura Mahjong. De acordo com a EDITECTURE, a tecnologia parece ter empurrado os escultores de azulejos de Mahjong tradicionais para a aposentadoria. Com o advento dos jogos digitais online, as comunidades modernas têm pouco uso para as peças físicas do Mahjong.

Veredito

O conjunto Edit Mahjong faz um excelente trabalho em manter o Mahjong cultura viva. Além disso, o uso de resíduos para fazer uma obra de arte tão notável é algo que você não vê todos os dias. Esperançosamente, este “An Ode to Mahjong” inspira outros artistas a se unirem e criarem mais projetos DIY para aumentar a consciência pública sobre questões como a mudança climática. Como você pode ver no projeto EDIT Mahjong, as ideias estão presentes em todas as áreas de nossas vidas.

O Mahjong Online é um jogo de habilidade ou baseado na sorte?
2021-11-24
aviso LegalPolítica de PrivacidadeJogo responsávelTermos e CondiçõesVício em jogos de azar
DMCA
© MahjongSeal 2021